Projeto Bahia Arte Sul volta a Buerarema
Depois de passar com sucesso pelas cidades de Buerarema e Prado no mês de março, o projeto Bahia Arte Sul retorna em abril com o show da cantoraAndréia Pradho. Acompanhada da banda Cozinha Baiana, a artista se apresenta nos dias 8 e 9 (Buerarema) e 15 e 16 (Prado), nas Casas de Cultura Jonas & Pilar e Miguel Falabella, respectivamente. Os espetáculos começam às 19 horas e a entrada é gratuita. Contemplado pelo Edital Agitação Cultural do Governo do Estado da Bahia, o projeto Bahia Arte Sul surgiu com a proposta de dinamizar espaços culturais locais e estimular o consumo de cultura no interior baiano.
A cantora Andréia Pradho leva para os palcos de Buerarema e Prado o show “Nova Cena”. Com a proposta de celebrar a arte, a intérprete, compositora e poetisa, apresentará ao público um show plural, com destaque para suas composições e parcerias, além de músicas de artistas consagrados em releituras originais, a exemplo de Zeca Baleiro e Ângela Rô Rô. A direção musical é do maestro Moisés Gabrielli, convidado especial deste show.
Compositora e essencialmente intérprete, Andreia Pradho se expõe por completo no palco, imprimindo sua marca emocional em todas as canções, sejam elas autorais ou de grandes nomes da música popular brasileira. Sua atuação performática transita por todo o repertório, ora reforçando a emoção da canção, ora destacando as sutilezas presentes nas composições. Zé Ramalho (Garoto de Aluguel), Ângela Rô Rô (Balada da Arrasada), Itamar Assunção (Milágrimas), Zeca Baleiro (Funk da Lama), são alguns nomes escolhidos para o set list que abre espaço também para novos talentos, como o amigo brasiliense Erasto Filho, autor da canção “Camaleão”, e Beija Mascarenhas, autor de “Swing”.
Moisés Gabrielli contribui com “Cão do Caos”, e Marcelo Praddo divide com a cantora a autoria da música “Coração Vazio”, vencedora do Festival de Música da Rádio Educadora em 2006. No palco, a artista conta com a companhia dos músicos André Santana (teclados), Cássio Brasil e Jorge Brasil (bateria Buerarema e Prado) e Ricardo Markis (guitarra). O show conta com a participação especial de Moises Gabrielli (baixo e direção musical).
Com o objetivo de promover a formação de plateia, democratizar o acesso aos bens culturais de consumo e promover a troca de experiências entre profissionais da capital e do interior, o Bahia Arte Sul apresentou, no mês de março, os espetáculos O Urso e O Pedido de Casamento, do grupo soteropolitano Teatro Nu, que retorna em maio com o espetáculo Os Javalis. O projeto conta com o apoio do Teatro Castro Alves, Fundação Cultural, Governo da Bahia, Prefeitura de Prado, Casa de Cultura Miguel Falabella e Teatro da Casa de Cultura Jonas&Pilar.